E hoje tive a felicidade de receber a foto ao lado de uma paciente. No comentário ela dizia: "Estou em um prédio alto, num hospital com essa chuva vindo. Hj eu viro gente. kkkk"
Essa paciente encontra-se no final do tratamento, depois de praticar muito o acalme-se e a respiração diafragmática... hoje sente-se tranquila conseguindo inclusive olhar pela janela do alto de um prédio, ver a tempestade e não entrar em pânico.
Uma das grandes formas de superar o medo é NÃO FUGIR DELE. Quanto mais fugimos, maior ele tende a ficar. Todo medo tem uma raiz e a psicoterapia ajuda a esclarecer e a superar sua origem. Ressignificar o momento do trauma é fundamental para poder passar por situações semelhantes sem disparar o gatilho da emoção.
É tornar-se autor de sua própria história e decidir se quer tomar um banho de chuva, ou dormir ao som dela.
Claudia Rainha - Especialista em Psicologia Clínica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário