Por que fazer Terapia?

O que é psicoterapia?


A terapia psicológica configura-se como um espaço de auto-conhecimento. Um convite para compreender o modo como nos relacionamos, sentimos, pensamos (como interpretamos os fatos cotidianos e atribuímos significado a eles) e nos comportamos.


Por que fazer Terapia?

Geralmente a busca pela terapia acontece quando somos incomodados por emoções, sintomas ou comportamentos desconfortantes como: ansiedade, depressão, medo, timidez, dificuldade de concentração ou de aprendizado, dificuldades de relacionamentos, na tomada de decisão, enfim... os motivos que nos conduzem a terapia são inúmeros. Costumo dizer aos meus clientes que um comportamento ou uma emoção transforma-se um "problema" a partir do momento em que passam a gerar sofrimento. A vontade de ser uma pessoa diferente, com hábitos e emoções diferentes ou simplesmente compreender o porquê sou assim, são bons motivos para iniciar um processo psicoterapêutico.
A Psicoterapia nos oferece novas possibilidades. É dar-se a oportunidade de repensar valores, nossa maneira de ser no mundo. Nem sempre nossa maneira de interpretar os fatos é única. Sempre é possível abrir uma janela para uma nova possibilidade. Mergulhar na aventura do auto-conhecimento e perceber que somos assim, devido as consequências de nossas escolhas no passado. O fantástico da vida está nessa possibilidade de mudança. Estamos em constante processo de aperfeiçoamento pessoal.

Nenhum comentário: