Cadê meu príncipe? Virou sapo?
E a minha princesa, indefesa e delicada???
Relacionamentos
nem sempre são perfeitos, mas gosto de dizer que eles são necessários. Somos
seres criados para o relacionamento. Não fomos feitos para ficarmos sozinhos, muito
pelo contrário, sozinhos adoecemos, enlouquecemos e morremos (não
necessariamente nessa ordem - rsrs).
Quando
seu relacionamento deixa de caminhar como você gostaria vale a pena elencar uma
relação do que não está legal, e essa lista é fácil de fazer... mas além dessa
é preciso parar para pensar no que está bem e principalmente em quais foram os
motivos que fizeram com que um dia você decidisse unir sua história a dele (a).
Quais eram os valores, os sonhos, as características pessoais.
Vivemos
em uma sociedade descartável, onde tudo é trocado muito rápido. Consertar não vale à pena. E às vezes fica
mais caro... e isso é bem verdade quando falamos de aparelhos eletrônicos. Mas
não é assim, não deve ser assim, quando falamos de pessoas, de histórias e de
relacionamentos. Mudar exige tempo, não é somente resetar ou formatar.
Páre
para pensar por que um dia valeu a pena, e analise com sinceridade, se desistir
é realmente o caminho melhor e mais fácil.
Gosto
particularmente da frase de Guimarães Rosa que diz:
“e bonito do mundo é
isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas
que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam.”
Talvez o
que precise acontecer seja justamente essa afinação, para que vocês voltem a
tocar a mesma canção. Busque ajuda, em muitos casos a terapia de casal pode
ajudar a encontrar caminhos possíveis e até mesmo lhe ajudar a identificar onde
as mudanças precisam acontecer na vida do casal.
Tenho
uma paciente que a primeira fala dela na sessão foi “meu casamento está por um
fio e já vejo esse único fio se desprendendo. Estar aqui é a minha última
aposta, minha última ficha.” Ambos passaram pela terapia individual, e agora
estão juntos na de casal. E posso dizer com toda tranqüilidade que eles estão
juntos e felizes. Buscando a coerência enquanto casal, retomando a intimidade,
o diálogo e a conversa.
E você?
Já pensou em fazer Terapia de Casal?
Para
finalizar, abaixo segue um trecho de uma das músicas do Teatro Mágico, pense um
pouco se hoje você está no lado do FAZ DE CONTA ou do FAZ ACONTECER.
"No nosso livro, na nossa história,
É faz de conta ou é faz acontecer?"


Nenhum comentário:
Postar um comentário