sexta-feira, 15 de maio de 2015

         Cadê meu príncipe? Virou sapo?

                                                   E a minha princesa, indefesa e delicada???




Relacionamentos nem sempre são perfeitos, mas gosto de dizer que eles são necessários. Somos seres criados para o relacionamento. Não fomos feitos para ficarmos sozinhos, muito pelo contrário, sozinhos adoecemos, enlouquecemos e morremos (não necessariamente nessa ordem - rsrs).

Quando seu relacionamento deixa de caminhar como você gostaria vale a pena elencar uma relação do que não está legal, e essa lista é fácil de fazer... mas além dessa é preciso parar para pensar no que está bem e principalmente em quais foram os motivos que fizeram com que um dia você decidisse unir sua história a dele (a). Quais eram os valores, os sonhos, as características pessoais.

Vivemos em uma sociedade descartável, onde tudo é trocado muito rápido.  Consertar não vale à pena. E às vezes fica mais caro... e isso é bem verdade quando falamos de aparelhos eletrônicos. Mas não é assim, não deve ser assim, quando falamos de pessoas, de histórias e de relacionamentos. Mudar exige tempo, não é somente resetar ou formatar.

Páre para pensar por que um dia valeu a pena, e analise com sinceridade, se desistir é realmente o caminho melhor e mais fácil. 

Gosto particularmente da frase de Guimarães Rosa que diz:
e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam.

Talvez o que precise acontecer seja justamente essa afinação, para que vocês voltem a tocar a mesma canção. Busque ajuda, em muitos casos a terapia de casal pode ajudar a encontrar caminhos possíveis e até mesmo lhe ajudar a identificar onde as mudanças precisam acontecer na vida do casal.

Tenho uma paciente que a primeira fala dela na sessão foi “meu casamento está por um fio e já vejo esse único fio se desprendendo. Estar aqui é a minha última aposta, minha última ficha.” Ambos passaram pela terapia individual, e agora estão juntos na de casal. E posso dizer com toda tranqüilidade que eles estão juntos e felizes. Buscando a coerência enquanto casal, retomando a intimidade, o diálogo e a conversa.

E você? Já pensou em fazer Terapia de Casal?  

Para finalizar, abaixo segue um trecho de uma das músicas do Teatro Mágico, pense um pouco se hoje você está no lado do FAZ DE CONTA ou do FAZ ACONTECER.


"No nosso livro, na nossa história, 
É faz de conta ou é faz acontecer?"








Nenhum comentário: